Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Nova Zelândia com novo caso de Covid-19 após anunciar "derrota do vírus"

Infetado foi testado no dia em que teve os primeiros sintomas. Departamento de saúde colocou casos de contacto em isolamento.
Lusa 18 de Outubro de 2020 às 07:33
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters
A Nova Zelândia diagnosticou um novo caso de covid-19 nas últimas 24 horas, informaram as autoridades, duas semanas após a primeira-ministra Jacinda Ardern ter dito estar satisfeita por o seu país ter "derrotado novamente o vírus".

O director-geral da Saúde daquele país, Ashley Bloomfield, anunciou que um trabalhador portuário teve resultado positivo no teste à covid-19, no sábado.

"Como esta pessoa foi testada no dia em que desenvolveu os sintomas, o departamento de saúde pôde colocar os casos de contacto em isolamento", disse o responsável.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Nova Zelândia Jacinda Covid-19 Ardern política autoridades locais pandemia coronavírus
Ver comentários