Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Novas imagens de "destroços"

Novos dados de satélites franceses muito similares aos dos chineses e australianos.
24 de Março de 2014 às 08:01
Um dos mais sofisticados navios da Austrália continua à procura de vestígios da aeronave
Um dos mais sofisticados navios da Austrália continua à procura de vestígios da aeronave FOTO: Reuters

Imagens de satélites franceses mostram "destroços a flutuar" no sul do oceano Índico que podem ser do avião da Air Malaysia desaparecido há mais de duas semanas. Estes novos dados, idênticos aos da China e Austrália, levam a concentrar as buscas naquela região do Globo.

"Nesta manhã recebemos imagens de um satélite francês mostrando objetos suspeitos precisamente no corredor sul [do Índico], onde estamos a concentrar as buscas" - afirmou ontem, em comunicado, o Ministério dos Transportes da Malásia. De facto, segundo o governo francês, os sinais emitidos pelos radares colocam os "destroços" a cerca de 2300 quilómetros da cidade de Perth (Austrália), muito próximo dos revelados pelos satélites australianos.

Recorde-se que as buscas têm incidido nos últimos dias em duas possíveis trajetórias, num corredor a norte e outro no sul no Índico. Estas novas imagens permitem reduzir substancialmente o raio de ação, concentrando as investigações no sul, a partir do último sinal alegadamente transmitido pela telemetria do avião.

avião malásia airlines
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)