Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Novas variantes da Covid-19 exigem mais rapidez na sua descoberta e sequenciação, alerta OMS

"Quanto mais um vírus circula, mais oportunidades tem para mudar", diz a Organização Mundial da Saúde.
Lusa 28 de Dezembro de 2020 às 18:48
A carregar o vídeo ...
Novas variantes da Covid-19 exigem mais rapidez na sua descoberta e sequenciação, alerta OMS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta segunda-feira que vão continuar a surgir variantes do novo coronavírus e que é preciso acelerar o processo de descoberta e sequenciação genética para as acompanhar.

"Quanto mais um vírus circula, mais oportunidades tem para mudar. Estas mudanças são normais e expectáveis, mas a maior parte pouco efeito tem no seu comportamento", afirmou a principal responsável técnica da luta contra a pandemia da covid-19, Maria van Kerkhove.

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, salientou que é preciso aumentar a capacidade de os laboratórios em todo o mundo serem capazes de descobrir as sequências genómicas das mutações do vírus que forem aparecendo, o que só se consegue com testagem.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Organização Mundial de Saúde Covid-19 OMS saúde organizações de saúde
Ver comentários