Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Nove baixas americanas no Iraque

O Exército norte-americano registou mais nove baixas no Iraque, em resultado de cinco ataques registados nas últimas 48 horas, revelaram fontes militares dos EUA esta quarta-feira.
23 de Maio de 2007 às 08:54
Nove baixas americanas no Iraque
Nove baixas americanas no Iraque FOTO: Reuters
O incidente mais grave causou três mortos e dois feridos, quando uma patrulha militar norte-americana foi atingida pela explosão de várias bombas de fabrico artesanal numa estrada junto a Bagdad.
Dos restantes quatro ataques, três ocorreram também na região da capital iraquiana e um, em que perderam a vida dois marines, na província de Anbar.
De acordo com o balanço mais recente divulgado hoje, desde o início da operação para depor o regime de Saddam Hussein, lançada em Março de 2003, já perderam a vida no Iraque mais de 3.430 norte-americanos.
ENCONTRADO CORPO DE SOLDADO DESAPARECIDO
Também esta quarta-feira, a Polícia iraquiana anunciou ter encontrado o corpo de um dos três soldados norte-americanos que estavam dados como desaparecidos desde o passado dia 12 de Maio.
Uma fonte policial iraquiana revelou que o cadáver foi descoberto no rio Eufrates junto à cidade de Mussayab, a sul de Bagdad, com ferimentos de balas no peito e na cabeça.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)