Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

NOVO CARRO-BOMBA EXPLODE EM KIRKUK

A violência volta a estar na ordem do dia no Iraque. Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em resultado de um ataque suicida com um carro-bomba perto de um centro de recrutamento de polícias na cidade de Kirkuk, no norte do país. Na capital, Bagdad e Faluja ataques aéreos dos EUA fizeram mais sete vítimas mortais.
18 de Setembro de 2004 às 12:29
O ataque em Kirkuk aconteceu quando dezenas de homens estavam nas imediações do edifício da polícia, à espera de poderem “alistar-se” nas forças de segurança iraquianas.
Em Bagdad, confrontos entre tropas norte-americanas e rebeldes iraquianos provocaram a a morte a mais sete pessoas.
Cinco pessoas morreram em novos bombardeamentos realizados na madrugada de hoje pela aviação norte-americana em Faluja, a oeste de Bagdad, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.
Os ataques recomeçaram depois de na noite anterior a aviação dos Estados Unidos ter bombardeado a mesma cidade, com um balanço de 60 mortos, segundo um porta-voz da coligação.
Naquele que é conhecido como o triângulo sunita, Faluja é um dos bastiões dos insurrectos dessa comunidade e, segundo as forças norte-americanas, poderá também albergar o presumível chefe da Al- Qaeda no Iraque, o terrorista jordano Abu Mussab Al Zarqawi.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)