Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Novo presidente moçambicano tomou posse

Milhares de moçambicanos assistiram, esta quarta-feira, à tomada de posse do novo presidente de Moçambique, Armando Guebuza, na Praça da Independência em Maputo, numa cerimónia repleta de significado.
2 de Fevereiro de 2005 às 12:28
Armando Emílio Guebuza, de 62 anos, foi investido terceiro presidente da república de Moçambique, numa cerimónia à qual assistiram representantes de 70 países, entre os quais o Presidente português, Jorge Sampaio.
A cerimónia de investidura do mandato de cinco anos iniciou-se pelas 09h00 (07h00 em Lisboa) tendo durado cerca de três horas e contado com uma significativa participação popular, apesar do intenso calor e do forte sol de Verão.
No seu discurso, o novo Presidente prometeu não defraudar as expectativas que afirmou ter gerado durante a sua campanha eleitoral e que o conduziu a uma das maiores vitórias de uma candidatura da FRELIMO em eleições democráticas.
“Como força de mudança queremos imprimir um ritmo mais acelerado à marcha rumo a um futuro melhor. A promoção do bem-estar não tem limites e o nosso combate contra a pobreza também não deve ter tréguas”, afirmou o novo presidente.
Armando Guebuza anunciou que nos próximos dias anunciará a composição do novo governo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)