Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

NOVO RAIDE DOS EUA SOBRE FALLUJA

Aviões militares norte-americanos realizaram durante a última noite mais um raide aéreo sobre a cidade de Falluja, situada 50 quilómetros a Oeste da capital iraquiana, Bagdad, causando a morte a pelo menos quatro pessoas e cerca de uma dezena de feridos, segundo fontes hospitalares.
12 de Outubro de 2004 às 09:04
NOVO RAIDE DOS EUA SOBRE FALLUJA
NOVO RAIDE DOS EUA SOBRE FALLUJA FOTO: Reuters
De acordo com testemunhas na cidade rebelde, duas das vítimas mortais foram dois seguranças civis que montavam guarda ao mais popular restaurante da cidade, um dos edifícios atingidos pelo ataque lançado pela aviação norte-americana.
Segundo um comunicado difundido pelo Exército dos EUA, a Força Multinacional destacada no Iraque lançou mais um ataque contra seguidores do terrorista jordano Abu Mussab al-Zarqawi, considerado o representante da rede terrorista Al-Qaeda no Iraque.
“Após o ataque, foram ouvidas várias explosões no local, uma indicação forte da presença de armas e engenhos explosivos”, sublinha o comunicado, acrescentando que “os terroristas planeavam frequentemente operações a partir deste local”.
EXPLOSÃO JUNTO A CONSULADO DOS EUA
Já esta terça-feira, uma explosão registada junto ao consulado dos EUA na cidade de Bassorá, no sul do Iraque, causou ferimentos em várias pessoas, segundo informação avançada por testemunhas. Ainda não está claro qual foi a origem da deflagração.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)