Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Novo sismo no Paquistão

Centro Nacional de Sismos do Paquistão confirma que não é uma réplica do tremor de terra da semana passada, mas sim um novo.
28 de Setembro de 2013 às 10:48

Um sismo de magnitude 6.8 abalou esta o sudoeste do Paquistão. O novo abalo registou-se a 96 quilómetros do distrito de Awaran, a uma profundidade de 14 quilómetros, às 12.34 horas locais (07.34 horas, em Portugal). "Não foi uma réplica, foi um novo sismo", disse Zahi Rafi, diretor do Centro Nacional de Sismos do Paquistão, à AFP.

O tremor de terra, que atingiu a localidade de Awaran, província do Baluchistão, destruiu várias casas e foi sentido na Índia e no Irão vizinhos.   "Pelo menos 12 pessoas morreram e sete ficaram feridas", disse o diretor da agência provincial de gestão de catástrofes, Abdul Latif Kakar, à agência France Presse. O mesmo responsável admitiu que o balanço de vítimas venha a aumentar.

Na última terça-feira, outro sismo abalou a região e registou uma intensidade de 7,7 na escala de Richter. Os dois abalos já causaram pelo menos 515 mortos e mais de 500 feridos, de acordo com o último balanço fornecido pelas autoridades locais. 

paquistão sismo abalo
Ver comentários