Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

NOVO SURTO A BORDO DE DOIS CRUZEIROS

As viagens a bordo de paquetes de luxo norte-amerianos estão a transformar-se em autênticos pesadelos. Depois do surto a bordo do cruzeiro “Amsterdam” e do cruzeiro da Disney “Magic”, mais dois navios atracaram ‘doentes’: o “Fascination” e o “Seven Seas Mariner”. As autoridades sanitárias não conseguem explicar ou identificar a origem das infecções.
4 de Dezembro de 2002 às 00:00
O “Fascination”, da “Carnival Cruise Lines”, atracou, na passada segunda-feira em Miami após três dias de viagem pelas Bahamas. À chegada, 190 passageiros e 13 tripulantes apresentavam sintomas como vómitos e diarreias, semelhantes aos provocados pelo vírus Norwalk, que alegadamente terá infectado os passageiros do cruzeiro “Magic” da Disney.

No “Seven Seas Mariner”, navio da “Radisson Seven Seas Cruises”, que atracou no porto de Everglades depois de dez dias de uma viagem com início nas ilhas Canárias, o número de doentes era menor. Cinco passageiros e 16 tripulantes manifestavam sintomas provocados pela bactéria salmonela.

O “Fascination” e o “Seven Seas Mariner” são já o terceiro e quarto navios a registar surtos de doenças gastrointestinais, nas últimas semanas.

O “Amsterdam”, da companhia “Holland America”, e o “Magic”, da “Disney Cruise Lines”, também foram atingidos por estes estranhos surtos. Para já, não há aparente explicação para nenhum destes casos, pois todas as companhias desinfectaram os navios.
Refira-se que o número total de pessoas infectadas ultrapassa já os 1200.
Ver comentários