Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Novo atentado no Afeganistão provoca 20 mortos

É o segundo atentado em menos de 24 horas.
7 de Agosto de 2015 às 20:50
Suicida matou 20 pessoas e feriu outras 20 neste atentado
Suicida matou 20 pessoas e feriu outras 20 neste atentado FOTO: EPA
Pelo menos 20 pessoas morreram e 13 ficaram feridas esta sexta-feira num atentado perpetrado por um suicida numa academia policial de Cabul, anunciaram fontes oficiais à agência espanhola EFE. 

O suicida fez-se explodir na entrada da academia, "no meio de um grupo de cadetes que regressavam do fim de semana", disse o chefe da polícia de Cabul, Abdul Rahman Rahimi, depois do ataque ter sido reivindicado pelo porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid. 

Segundo a agência France-Presse, um responsável de informação afegão, que pediu o anonimato, avançou que o ataque de hoje provocou 20 mortos e 20 feridos.

O chefe do Departamento de Emergência do Ministério do Interior, Homayoon Aini, disse que "a equipa de investigação está a trabalhar" no atentado, investigando-o ao pormenor, alertando para a possibilidade de "o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas".

Este é o segundo atentado em menos de 24 horas na capital afegã. Na madrugada desta sexta-feira um carro-bomba fez 15 mortes e mais de 200 feridos.


Cabul Afeganistão distúrbios guerras e conflitos terrorismo
Ver comentários