Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

NOVOS ATENTADOS SUICIDAS NO IRAQUE

A onda de violência prossegue no Iraque, com a ocorrência de ataques e atentados bombistas que continuam a fazer vítimas um pouco por todo o país. Pelo menos 16 pessoas morreram e cerca de 40 outras ficaram feridas em consequência de um atentado suicida com um carro-bomba contra um centro de recrutamento da Polícia iraquiana na cidade de Ramadi, 250 quilómetros a Oeste de Bagdad.
23 de Outubro de 2004 às 13:07
NOVOS ATENTADOS SUICIDAS NO IRAQUE
NOVOS ATENTADOS SUICIDAS NO IRAQUE FOTO: Reuters
Uma fonte policial da cidade, capital da província de Al-Anbar, informou que o atentado ocorreu às 07h30 locais (05h30 em Lisboa), sendo que a maioria das vítimas são polícias que estavam a receber treino de recruta na Academia de Polícia local. O número de vítimas pode vir a aumentar atendendo ao estado grave de alguns dos feridos, transportados de ambulância para um hospital de Haditha, próximo da Ramadi.
Um outro atentado suicida registado também esta manhã, junto a um posto de controlo da Polícia iraquiana na cidade de Samarra, 100 quilómetros a Norte de Bagdad, causou a morte a outros quatro polícias e ferimentos noutros seis.
ATAQUES TAMBÉM EM BAGDAD
Por sua vez, na capital iraquiana, a explosão de um engenho explosivo colocado junto a uma estrada, à passagem de uma patrulha militar norte-americana, feriu seis soldados dos EUA, enquanto o lançamento de dois morteiros sobre a chamada ‘Zona Verde? da cidade, onde estão instaladas a sede do governo interino e as embaixadas, provocou a morte a dois civis iraquianos e ferimentos num outro.
Finalmente, próximo da cidade de Mossul, no norte do Iraque, homens armados mataram a tiro, também este sábado, dois camionistas turcos e feriram outros dois, de acordo com fontes policiais e hospitalares. Um dos camionistas referiu que os camiões atacados transportavam víveres para as tropas norte-americanos em Mossul.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)