Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Novos casos de Covid-19 disparam no Reino Unido. Boris Johnson reúne conselho de emergência e faz declaração amanhã

Nas últimas 24 horas foram registados mais 4368 infetados por coronavírus.
Lusa 21 de Setembro de 2020 às 16:25
Boris Johnson
Boris Johnson
O primeiro-ministro, Boris Johnson, vai fazer uma declaração oficial sobre a pandemia de covid-19 no parlamento na terça-feira, após uma reunião do conselho de emergência, foi esta segunda-feira confirmado oficialmente. 

A reunião da Comissão para as Contingências Civis, conhecida por COBRA e responsável por determinar medidas para situações de emergência nacional, é a primeira desde 10 de maio.

O líder da oposição, o trabalhista Keir Starmer, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, e o presidente da Câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, têm defendido nos últimos dias uma reunião do COBRA, que junta membros do governo com dirigentes de serviços de emergência ou outros organismos públicos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Reino Unido Boris Johnson COBRA questões sociais
Ver comentários