Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Número de mortos em acidente no Reino Unido pode chegar a 20

O último balanço do acidente dava conta de 11 mortos.
24 de Agosto de 2015 às 14:15
Um dos pilotos foi resgatado com vida do avião. O outro continua internado
Um dos pilotos foi resgatado com vida do avião. O outro continua internado FOTO: EPA
O número de mortos no acidente registado no sábado passado durante uma exibição aérea em Shoreham, região sudeste de Inglaterra, pode chegar a 20, admitiu esta segunda-feira a polícia local.

O acidente ocorreu durante uma exibição aérea quando o piloto de um Hawker Hunter, um antigo avião militar datado da década 1950, efetuou uma manobra e perdeu o controlo do aparelho. O avião acabou por cair numa zona de uma autoestrada local (A27) e atingiu vários automóveis.

O chefe da Polícia de Sussex, Steve Barry, admitiu esta segunda-feira que o número de vítimas mortais "poderá aumentar nas próximas horas", indicando ainda que os trabalhos de limpeza da zona do acidente vão continuar.

"Não esperamos que o número seja superior a 20, provavelmente pode ser inferior", indicou Steve Barry, precisando que o número exato de vítimas só será conhecido após a conclusão dos trabalhos de recolha dos destroços e a identificação dos corpos.

Entre as vítimas mortais do acidente estão ciclistas e pessoas que estavam a ver o espetáculo aéreo, mas também pessoas que estavam no interior dos carros.

O chefe da polícia de Sussex anunciou ainda que a autoestrada local vai permanecer encerrada ao tráfego.

O piloto do Hawker Hunter foi resgatado com vida do aparelho em chamas. Andy Hill, de 51 anos, continua em estado crítico num hospital local, onde também estão internados outros 13 feridos.
Inglaterra Sussex avião queda mortes
Ver comentários