Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Obama declara Rhode Island zona de catástrofe

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou este sábado "zona de catástrofe" as áreas de Rhode Island atingidas por inundações e ventos fortes durante a passagem do furacão ‘Sandy’, no início da semana, informou a Casa Branca.
3 de Novembro de 2012 às 20:03
Furacão 'Sandy' deixou rasto de destruição
Furacão 'Sandy' deixou rasto de destruição FOTO: Reuters

Esta medida põe à disposição dos governos e comunidades locais fundos e equipas do governo federal para ajudar a limpar os estragos deixados pelo temporal.

A Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) indicou que continua a avaliar os prejuízos deixados em várias áreas para que possa haver ajuda adicional.

O presidente, que se encontra na recta final da campanha eleitoral para as presidenciais da próxima terça-feira, reuniu-se hoje com responsáveis da FEMA para se inteirar da recuperação das zonas atingidas pelo temporal.

A tempestade ‘Sandy' atingiu a costa leste dos Estados Unidos na segunda-feira à noite, chegando a terra a sul de Atlantic City (Nova Jérsia) com ventos de 137 quilómetros por hora. Causou mais de uma centena de mortos e danos elevados, em particular nos estados de Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut.

obama furacão catastrofe eua
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)