Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Obama visita pela primeira vez uma mesquita nos EUA

Visto como um gesto pela tolerância e pela liberdade religiosa.
30 de Janeiro de 2016 às 22:47
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que vai visitar uma mesquita perto de Baltimore
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que vai visitar uma mesquita perto de Baltimore FOTO: Kevin Lamarque/Reuters

O Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, anunciou este sábado que vai visitar uma mesquita perto de Baltimore, na quarta-feira, num gesto pela tolerância e pela liberdade religiosa.

Será a primeira visita de Barack Obama, enquanto Presidente, a uma mesquita em solo americano e acontece numa altura em que os muçulmanos norte-americanos temem uma onda anti-islâmica, em parte por causa dos recentes comentários do candidato presidencial republicano Donald Trump.

"O Presidente vai viajar para Maryland para visitar a mesquita da Associação Islâmica de Baltimore, reconhecer o contributo dos americanos muçulmanos para o país e sublinhar a importância da liberdade religiosa", afirmou a Casa Branca em comunicado.

Na sequência dos atentados de Paris e de San Bernardino (Califórnia), Donald Trump sugeriu que se devia impedir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, "até se perceber o que se estava a passar".

Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama política
Ver comentários