Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

OBESIDADE LEVA A PACTO DE SUICÍDIO

É mais um caso dramático envolvendo adolescentes que se conheceram através da internet. Segundo conta o jornal britânico ‘Daily Express’, uma jovem britânica que sobreviveu a um “pacto de suicídio” na sequência do qual a sua melhor amiga morreu, começou a prestar declarações à Polícia sobre o sucedido.
7 de Setembro de 2004 às 00:00
O motivo do acordo entre as duas amigas é ainda desconhecido,embora haja suspeitas de que se prendeu com o facto de ambas serem gozadas devido à sua obesidade.
Rebecca Ling, de 14 anos, de Longbridge, Birmingham, recupera agora no Morrison Hospital, em Swansea, da tentativa de suicídio através de uma alegada ‘overdose’. Quanto a Laura Rhodes, de 13 anos, que residia em Neath, no Sul de Gales, e que com ela participou no ‘pacto’, ainda foi transportada ao hospital com vida, mas acabou por morrer da ‘overdose’, tendo sido encontrada pela mãe, no passado sábado, estendida no seu quarto, onde as duas decidiram pôr termo à vida e onde foi encontrado um bilhete que dava conta da sua intenção.
De acordo com o ‘Daily Express’, Rebecca e Laura conheceram-se há cerca de um ano através de um ‘site’ de ‘chat’ e tornaram-se amigas, conversando diariamente pela internet. Encontraram-se depois várias vezes e chegaram mesmo a passar fins-de-semana em casa uma da outra, tornando-se inseparavéis.
Embora estejam ainda por esclarecer os motivos do ‘pacto de suicídio’, sabe-se que tinham problemas com sua obesidade. De acordo com amigas, Laura chegou mesmo a entrar em depressão e a faltar às aulas devido às constantes provocações por parte de colegas, as quais também afectavam Rebecca, embora a jovem nada dissesse em casa. “Ela parecia feliz. Não havia sinais de alarme“ garante o padrasto.
A Polícia recorreu já a especialistas em informática para tentar encontrar pistas nos correios electrónicos de Rebecca e Laura e espera que a sobrevivente colabore nas investigações. Rebecca já fez um depoimento, mas como está ainda em estado grave, somente será ‘pressionada’ pelas autoridades quando se sentir melhor .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)