Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

OCDE diz que a vacinação Covid é segunda fase da injustiça com os países pobres

Países pobres foram fortemente penalizados pela quebra no financiamento desde o início da pandemia.
Lusa 9 de Fevereiro de 2021 às 07:47
vacina, coronavírus
vacina, coronavírus FOTO: Reuters
O diretor de Cooperação da OCDE disse hoje que a vacinação contra a covid-19 é a "segunda fase da injustiça" com os países pobres, já fortemente penalizados pela quebra no financiamento desde o início da pandemia.

"Estes países tiveram uma quebra do investimento direto estrangeiro nos últimos meses de 700 mil milhões de dólares [cerca de 580 mil milhões de euros]", disse Jorge Moreira da Silva.

O responsável da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económicos (OCDE) falava, em entrevista à agência Lusa, a propósito do lançamento dos relatórios sobre a cooperação para o desenvolvimento em 2020 e sobre o acesso equitativo às vacinas pelos países de médio e baixo rendimento.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OCDE Covid política ajuda externa economia negócios e finanças
Ver comentários