Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Oito funcionários de lar na Alemanha recebem cinco doses da vacina contra a Covid-19

Quatro dos trabalhadores foram transportados para o hospital para observação após desenvolverem sintomas semelhantes aos da gripe.
Correio da Manhã 28 de Dezembro de 2020 às 16:46
Vacinação contra a Covid-19 na Alemanha
Vacinação contra a Covid-19 na Alemanha FOTO: Reuters

A campanha de vacinação COVID-19 da Alemanha já arrancou, mas ficou desde logo marcada por um episódio num lar.

Oito trabalhadores de uma instituição para idosos na cidade alemã de Stralsund receberam este domingo cinco vezes a dose recomendada da vacina da BioNtech-Pfizer contra a Covid-19.

Quatro dos funcionários foram transportados para o hospital para observação após desenvolverem sintomas semelhantes aos da gripe, segundo avança a agência Reuters.

"Lamento profundamente o incidente. Este caso individual aconteceu devido a erros individuais. Espero que todos os afetados não experimentem quaisquer efeitos colaterais graves", referiu o chefe distrital Stefan Kerth num comunicado citado pela Reuters.

O incidente aconteceu depois de alguns distritos do país se terem recusado a utilizar as vacinas recebidas no fim de semana, por suspeita de violação das condições exigidas para o transporte e manutenção das doses armazenadas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Alemanha Covid-19 questões sociais vacinação doenças saúde coronavírus pandemia
Ver comentários