Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Oito homens enforcados no Irão

Oito homens, condenados por tráfico de droga, violação, assalto à mão armada e homicídio, foram enforcados em várias cidades do Irão.
26 de Maio de 2011 às 12:14
Cinco foram enforcados em público
Cinco foram enforcados em público FOTO: DR

De acordo com a agência noticiosa oficial iraniana IRNA, Mehdi Faraji, "um assassino em série responsável pela morte de cinco mulheres", foi enforcado esta quarta-feira em público na cidade de Qazvin, a nordeste de Teerão.

 

Em Chiraz, no sul do Irão, quatro homens foram enforcados em público. Hamid Ranjbar e Hamid Reza Baqeri foram condenados por assalto à mão armada e rapto, enquanto Massud Dehqan e Mehdi Alipur foram condenados por violação.

 

Dois homens condenados por tráfico de droga foram enforcados na prisão da cidade de Sari, no norte, disse o procurador da cidade, Asadollah Jafari. Um oitavo homem, condenado por tráfico de droga, foi enforcado na prisão de Behbahan, indicou um responsável do departamento da justiça de uma província do sudeste do país.

 

As agências internacionais referem que, com estes enforcamentos, sobe para 139 o número de execuções no Irão desde o início do ano. O Irão é um dos países com maior número de execuções do mundo, juntamente com a China, Arábia Saudita e Estados Unidos.

 

Assassínio, violação, assalto à mão armada, tráfico de droga e adultério são crimes passíveis de pena de morte no Irão.

Irão Arábia Saudita Estados Unidos ChinaPena de morte tráfico de droga enforcados Assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)