Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Oito jovens estudantes detidas por bullying no Canadá

Oito jovens estudantes foram acusadas criminalmente por bullying numa escola secundária em Ontário, no Canadá.
20 de Outubro de 2012 às 13:22
Esta detenção surge depois do choque que o Canadá sofreu, na semana passada, com o suicídio de Amanda Todd, de 15 anos, que não conseguiu suportar anos de maus tratos e exploração sexual na Internet
Esta detenção surge depois do choque que o Canadá sofreu, na semana passada, com o suicídio de Amanda Todd, de 15 anos, que não conseguiu suportar anos de maus tratos e exploração sexual na Internet FOTO: d.r.

As arguidas foram detidas depois de uma investigação no referido estabelecimento de ensino, onde uma outra rapariga terá sofrido vários ataques físicos e psicológicos.

Depois de detidas, as menores foram libertadas com a promessa de que serão julgadas em tribunal. Além disso, refere a agência Reuters, foram suspensas da escola.

"O ‘bullying' não vai ser tolerado na nossa comunidade. O comportamento exibido por estas estudantes é repreensível e vai ser apropriadamente punido pelo sistema judicial criminal", referiu a polícia da localidade de London (situada a 200 quilómetros de Toronto), num comunicado.

Esta detenção surge depois do choque que o Canadá sofreu, na semana passada, com o suicídio de Amanda Todd, de 15 anos, que não conseguiu suportar anos de maus tratos e exploração sexual na Internet. O caso ganhou ainda maiores proporções devido a um vídeo da jovem, colocado no You Tube, em que a mesma explica as razões para pôr termo à vida.

O Governo canadiano já fez saber, no Parlamento, que está a estudar uma "estratégia de prevenção nacional" contra o ‘bullying'.

bullying amanda todd canadá violência escolas toronto london ontário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)