Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Oito mortos após deslizamento de terras na ilha de Ischia em Itália

Fortes chuvas estarão na origem do incidente.
Correio da Manhã 26 de Novembro de 2022 às 11:41
A carregar o vídeo ...
Oito mortos após deslizamento de terras na ilha de Ischia em Itália
Oito pessoas morreram num deslizamento de terras na ilha de Ischia, no sul de Itália, este sábado, devido às fortes chuvas, confirmaram à Efe fontes do serviço de emergência, alertando que o número de mortos pode aumentar.

"Há oito mortes confirmadas no deslizamento de terra em Ischia", afirmou Matteo Salvini, membro do senado do país e líder do partido Liga, adiantou a agência de notícias AGI e o diário La Republica.

Há pelo menos 12 pessoas desaparecidas e uma centena de moradores ficou sem eletricidade e água, explicaram os bombeiros de Ischia.

Segundo a Associated Press, as chuvas abriram uma faixa lamacenta numa cidade portuária, destruindo edifícios e arrastando carros para o mar.

O ministro das Infraestruturas e vice-presidente, Matteo Salvini, também confirmou o balanço provisório de oito mortos, enquanto o corpo de 'carabineros' (polícia militarizada) optou pela prudência e não fornece dados sobre vítimas ou feridos.

Entretanto, o ministro do Interior de Itália avançou que nenhuma morte foi confirmada, ao contrário do que tinha indicado o ministro das Infraestruturas e vice-presidente do executivo, Matteo Salvini.

Ischia Ischia
Ver comentários
C-Studio