Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

OMS avisa que "demasiados países estão a ir na direção errada" no combate ao coronavírus

Tedros Ghebreyesus lamentou "mensagens contraditórias" vindas de chefes de Estado e outros líderes.
Lusa 13 de Julho de 2020 às 16:10
OMS
OMS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta segunda-feira que "demasiados países estão a ir na direção errada" no que respeita ao combate à pandemia da covid-19.

Em conferência de imprensa a partir da sede da OMS, em Genebra, o diretor-geral, Tedros Ghebreyesus, afirmou que "os atos de muitas pessoas e governos" e "mensagens contraditórias" vindas de chefes de Estado e outros líderes estão a "minar" os esforços para controlar a expansão do novo coronavírus.

O responsável avisou que "não haverá um regresso à velha normalidade no futuro próximo mas há um roteiro para controlar [a covid-19] e continuar com a vida", salientando que sem medidas de controlo e supressão adotadas a nível governamental e em colaboração com as populações, a pandemia "só vai ficar pior e pior e pior".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS Organização Mundial de Saúde política organizações internacionais saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)