Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

OMS estima mais de 200 milhões de casos Covid-19 no Mundo nas próximas duas semanas

Infeções continuam a aumentar, devido à variante Delta.
Lusa 30 de Julho de 2021 às 17:24
coronavírus, população, Paris, França, covid, paris
coronavírus, população, Paris, França, covid, paris
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou hoje que o número de infeções com o novo coronavírus SARS-CoV-2 ultrapasse no mundo 200 milhões nas próximas duas semanas, alertando para a necessidade de uma "vigilância mais forte".

A estimativa foi avançada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, na videoconferência de imprensa regular sobre a evolução da pandemia da covid-19, transmitida da sede da organização, em Genebra, na Suíça.

Ressalvando que o número pode estar ainda assim subestimado, o médico etíope assinalou que os casos de infeção continuam a aumentar, em muito devido à variante Delta do coronavírus, mais contagiosa e em circulação em pelo menos 132 países, incluindo Portugal.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS Organização Mundial da Saúde Covid-19 no Mundo SARS-CoV-2 saúde política organizações internacionais
Ver comentários