page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

OMS recomenda 42 dias de quarentena para passageiros de navio com surto de hantavírus mas decisão é de cada país

Diretor-geral disse que a OMS já emitiu uma recomendação de 42 dias de quarentena, "com seguimento ativo".

10 de maio de 2026 às 21:57

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 42 dias de quarentena para quem esteve no navio afetado com um surto de hantavírus, mas cada país é livre de tomar uma decisão, disse este domingo o diretor-geral da agência da ONU.

Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que a OMS já emitiu uma recomendação de 42 dias de quarentena, "com seguimento ativo", em casa ou numa unidade de saúde, para tripulantes e passageiros do "MV Hondius" após a saída do paquete.

É um "conselho claro", mas a OMS "aconselha os países, não impõe", e cada país adotará os protocolos que entender mais pertinentes, sublinhou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8