Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Onde pára o rei? Espanhóis dizem agora que Juan Carlos está nos Emirados Árabes Unidos

Rei emérito viajou com cinco pessoas no avião em direção a Abu Dhabi.
Correio da Manhã 7 de Agosto de 2020 às 12:46
A carregar o vídeo ...
Juan Carlos exilado em hotel nos Emirados Árabes Unidos
O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, terá voado esta segunda-feira para Abu Dhabi, nos Emirados Arabes Unidos (EAU). O jornal ABC avança esta sexta-feira que Juan Carlos saiu de Paris, em França, passou a noite em Vigo, Espanha, e partiu em direção a Abu Dhabi com pelo menos cinco passageiros no avião.

A viagem, de 6 038 quilómetros, foi concluída em 7 horas e 13 minutos. O jato aterrou no aeroporto AZI (Aeroporto Executivo Al Bateen), destinado a voos particulares que chegam à capital dos EAU. De seguida, Juan Carlos dirigiu-se de helicóptero até ao Emirates Palace, um dos hotéis mais caros do mundo.

Com este exílio, Juan Carlos pretenderá evitar críticas à Monarquia espanhola, na sequência das investigações aos alegados paraísos fiscais onde o monarca terá contas. 

A nova informação sobre o paradeiro do monarca vem agora contrariar o próprio ABC. O diário tinha avançado a 4 de agosto que Juan Carlos estaria na República Dominicana para onde teria viajado depois de uma curta estadia na ilha de Sanxenxo, na Galiza, onde foi visto a praticar vela. Na altura, o ABC referiu que o monarca teria viajado de carro entre a localidade Galega e o Porto e que teria voado a partir do "Sá Carneiro" para Santo Domingo, na República Dominicana. 

Recorde-se que, até ao momento, a Casa Real espanhola continua sem se pronunciar sobre o paradeiro do rei. Segundo a mesma, terá que ser o próprio a fazer a revelação, se assim o desejar.

Emirados Árabes Unidos Espanha Abu Dhabi Juan Carlos França
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)