page view

ONU acompanha "com preocupação" a situação na Coreia do Sul

Presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, declarou a lei marcial para "erradicar as forças pró-norte-coreanas e proteger a ordem constitucional".

03 de dezembro de 2024 às 19:40

ONU afirma estar a acompanhar a situação na Coreia do Sul "com preocupação", após o Presidente ter decretado esta terça-feira lei marcial, uma decisão posteriormente revogada pelo parlamento, disse o porta-voz do secretário-geral.

"Estamos a acompanhar a situação de muito perto e com preocupação", disse Stéphane Dujarric, porta-voz de António Guterres, sublinhando não poder fazer mais comentários sobre uma situação que estava a "evoluir rapidamente".

Numa comunicação de surpresa ao país esta terça-feira à noite em Seul (mais nove horas do que em Lisboa), o Presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, declarou a lei marcial para "erradicar as forças pró-norte-coreanas e proteger a ordem constitucional".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8