page view

ONU pede 250 milhões de euros para ajudar afegãos repatriados

ACNUR disse que cerca de 2,8 milhões de refugiados afegãos tiveram de regressar ao seu país, provenientes do Paquistão e do Irão.

21 de dezembro de 2025 às 13:57

A agência das Nações Unidas para os Refugiados alertou este domingo para a enorme vulnerabilidade dos 2,8 milhões de afegãos que tiveram de regressar ao país, pedindo 250 milhões de euros para financiar a assistência.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) disse este domingo que cerca de 2,8 milhões de refugiados afegãos tiveram de regressar ao seu país, provenientes do Paquistão e do Irão, este ano, solicitando cerca de 250 milhões de euros para prestar assistência de emergência, incluindo abrigo temporário, artigos de socorro essenciais e serviços de proteção para apoiar as famílias à sua chegada.

Sem apoio internacional urgente, a combinação de migrações em grande escala, vulnerabilidades persistentes nos países vizinhos e uma grave escassez de financiamento pode aprofundar ainda mais a crise humanitária no Afeganistão, alerta a ACNUR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8