Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Operação policial faz cinco mortos no Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizada este sábado no morro do Juramento, na zona norte da cidade brasileira, terminou com cinco mortos, segundo fontes policiais.
13 de Outubro de 2012 às 22:20
Polícia Militar voltou a fazer uma intervenção contra traficantes nos morros do Rio de Janeiro
Polícia Militar voltou a fazer uma intervenção contra traficantes nos morros do Rio de Janeiro FOTO: Ricardo Moraes/Reuters

De acordo com a assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, durante a acção ocorreram dois confrontos, com troca de tiros, que levaram à morte de cinco suspeitos.

Na mesma operação, a polícia apreendeu três pistolas com munição, uma submetralhadora e uma granada.

A operação policial, iniciada de madrugada nesta zona de Vicente de Carvalho, faz parte da estratégia de fechar o cerco aos criminosos que comandam o tráfico de drogas no Complexo de Manguinhos e da Favela do Jacarezinho.

A previsão é de que uma força de pacificação liderada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro comece a entrar nessas comunidades na madrugada deste domingo.

Após a pacificação do Complexo do Alemão, em Outubro de 2010, e da favela da Rocinha, em Novembro de 2011, o Complexo de Manguinhos tornou-se um dos principais redutos dos traficantes de drogas da cidade.

Rio de Janeiro Brasil Operação policial Morro Tráfico de droga Traficantes Rocinha Manguinhos Favela
Ver comentários