Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Orca ferida em parque aquático choca PETA

Uma orca, que actua no parque aquático de San Diego (EUA), Sea World, foi vista na semana passada com um grave ferimento debaixo da boca, o que chocou de imediato a Organização para o Tratamento Ético dos Animais (PETA).
1 de Outubro de 2012 às 15:40
As imagens divulgadas com o ferimento de 'Nakai' deram que falar na Internet
As imagens divulgadas com o ferimento de 'Nakai' deram que falar na Internet FOTO: d.r.

A organização deu conta do caso no seu site, que inclui imagens de 'Nakai', a orca de onze anos que costuma actuar no recinto.

Confrontado com o caso, o Sea World explicou que o ferimento ocorreu “em contacto com o ambiente da piscina”, havendo dois cenários possíveis: ou foi agredida por outra orca do espaço aquático ou terá embatido contra uma parede de cimento do aquário.

'Nakai', segundo refere o 'Daily Mail', ainda chegou a actuar com a ferida, num espectáculo nocturno, e mesmo depois dos tratadores se aperceberem, continuaram a performance. Só depois da actuação terminada é que a orca foi colocada na piscina das traseiras do aquário.

Apesar de aparentemente estar afastada a mão humana como causa para a grave lesão, a PETA avançou com uma queixa junto das autoridades locais com responsabilidades na vida marítima e no tratamento de animais.

A PETA acusa o Sea World de manter num mesmo espaço orcas “incompatíveis”, o que viola as directivas do Animal Welfare Act.

orca baleia san diego parque aquático animais peta eua
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)