page view

Os rostos das vítimas mortais da tragédia de Flamengo

Incêndio em centro de treinos do clube matou seis atletas e quatro funcionárias.

08 de fevereiro de 2019 às 16:11

Um incêndio no Centro de treino do clube de futebol Flamengo em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, no Brasil, na madrugada desta sexta-feira, provocou a morte a dez pessoas, tendo feito ainda pelo menos três feridos.

De acordo com os bombeiros, as vítimas serão quatro jovens atletas do clube, quatro funcionários e dois jogadores que se encontravam no centro de treinos a realizar testes. Acredita-se que todos estariam a dormir no local quando a tragédia aconteceu. Segundo o Globoesporte, o alerta foi acionado por volta das 05h00 desta sexta-feira.

Christian Esmerio Candido, guarda-redes de 15 anos, é a primeira vítima mortal identificada da tragédia, de acordo com o UOL Esportes. O jovem era considerado um nome promissor no mundo do futebol e já tinha sido inclusivamente convocado para a seleção. 

Tal como Christian, Bernardo Pisetta, outra das vítimas também era guarda-redes e já tinha jogado em várias equipas de futebol e futsal.

Entre os mortos da tragédia estão ainda Arthur Vinicius, defesa do Flamengo que estaria quase a completar 15 anos, e Pablo Henrique da Silva Matos, na equipa há um ano.

Athila Paixão tinha 14 anos e estava no Flamengo desde março de 2018. Vítor Isaias era avançado da equipa há seis meses. Também morreram na tragédia do incêndio que consumiu o centro de treinos.

De acordo com o jornal brasileiro Globo, os feridos são também jogadores da equipa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8