page view

Padre acusado de violar três meninas

Um padre de 37 anos, director de um dos colégios mais tradicionais do sul do Brasil, foi preso depois de ter sido acusado por uma menina de 12 anos de tê-la violado sexualmente dentro do carro, estacionado na garagem do estabelecimento de ensino.

20 de fevereiro de 2008 às 00:30

A polícia da cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, informou que a menina narrou na esquadra que o padre, Cláudio Dias, tinha abusado sexualmente também de outras duas meninas.

Completamente transtornada depois da agressão sexual que afirma ter sofrido, a adolescente procurou ajuda junto a fiéis da igreja católica que fica ao lado do Liceu Salesiano Leão XIII, onde o crime terá ocorrido e de cuja direcção o padre já foi afastado. Os fiéis chamaram então a polícia, que prendeu o religioso depois de ter encontrado dentro do seu carro as roupas íntimas da vítima. A adolescente contou que conheceu o homem, durante o passado Carnaval e que ele lhe propôs serem amigos e ajudá-la nos estudos. O padre conquistou a sua confiança oferecendo-lhe um telemóvel e material escolar. Ela acrescentou que só percebeu as suas reais intenções, já tarde de mais, quando ele a trancou dentro do carro na garagem do liceu, onde a tinha convidado a ir.

O Leão XIII, que tem mais de dois mil alunos, é respeitado pela qualidade do seu ensino e pelo rigor e é um dos orgulhos da cidade de Rio Grande, cuja população ficou chocada com a revelação do caso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8