Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Padre apanhado a abusar de menor

Um padre de 51 anos foi preso numa estação rodoviária do Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco, quando tentava abusar de um miúdo de 14 anos que conhecera no local.
11 de Agosto de 2009 às 00:30

Josean Dantas da Silva, padre na paróquia de Petrópolis, cidade no estado do Rio de Janeiro, foi surpreendido por seguranças na casa de banho do Terminal de Integração de Passageiros do Recife, quando tentava beijar sofregamente o adolescente.

De acordo com o menor, o padre abordou-o no terminal e começou por pedir para tirarem fotografias juntos. Depois, convidou-o para irem juntos à casa de banho e, sempre de acordo com o adolescente, ante a sua recusa, o religioso ficou agressivo e passou a usar ameaças para conseguir o seu intento.

Foi o aparente constrangimento do miúdo e o ar agressivo do padre que chamaram a atenção dos seguranças, que resolveram seguir os dois até à casa de banho, onde apanharam o padre em flagrante a tentar consumar o ataque sexual contra o menor.

Na esquadra, o sacerdote justificou o seu acto alegando ser portador de hidrocefalia, um problema no cérebro, além de ter bebido muito naquele dia, o que não evitou que fosse incriminado por atentado violento ao pudor, ficando a aguardar julgamento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)