Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Pai deixa amigo violar filhas em troca de cachaça

Duas irmãs, de 10 e 11 anos, sofreram abusos sexuais durante vários diascom o consentimento do próprio pai, um vaqueiro de 40 anos, que cobrava em garrafas de cachaça para deixar um conhecido violar as meninas, no estado brasileiro de Goiás. O suspeito já está preso e o violador está a monte, mas a polícia já foi no seu encalce.
24 de Junho de 2012 às 21:09
Pai deixava homem violar as filhas
Pai deixava homem violar as filhas FOTO: d.r.

Foram as professoras da escola da cidade de Serranópolis, no interior do estado, em cuja zona rural as meninas viviam com o pai, que perceberam uma mudança de comportamento das duas irmãs, e desconfiaram que alguma coisa anormal estava a acontecer. Pressionadas, as meninas contaram que estavam a ser forçadas a manter relações sexuais com um amigo do pai delas, e que este, além de consentir, cobrava em garrafas de bebida, com as quais se embriagava enquanto elas sofriam os abusos.

De acordo com a conselheira tutelar de menores de Serranópolis Irlene Lima Costa, as duas menores contaram que os abusos ocorriam já há algum tempo. O violador, um amigo de longa data do pai que até já tinha vivido algum tempo na casa delas, chegava à residência com garrafas de cachaça, a aguardente brasileira, e dava-as para o pai delas. Quando este já estava embriagado, o homem agarrava as duas irmãs e submetia-as a todo o tipo de sevícias sexuais.

As meninas suportavam tudo em silêncio, para não contrariarem o pai, único familiar com quem viviam, mas o sofrimento e as humilhações a que eram submetidas pelo violador fizeram-nas mudar radicalmente de comportamento social, o que chamou a atenção das professoras. Elas agora vão ficar aos cuidados do conselho tutelar de menores da cidade, até que a justiça atribua a tutela das duas a algum familiar idóneo ou, se isso não acontecer, serão encaminhadas para adopção por algum dos milhares de casais brasileiros inscritos na lista nacional de pessoas que querem adoptar crianças.

brasil goiás violação pai filhas cachaça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)