Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Pai e filho morrem de cancro com um dia de diferença

Eric e Dean Thurlow lutavam contra um cancro no pâncreas. A família diz que viveu "um pesadelo".
30 de Outubro de 2014 às 16:46
Eric e Dean Thurlow partilhavam a paixão pela pesca
Eric e Dean Thurlow partilhavam a paixão pela pesca FOTO: DR

Eric Thurlow, de 71 anos, e Dean Thurlow, de 40, eram inseparáveis. Os dois carpinteiros ingleses, pai e filho, tinham em comum uma paixão pela pesca. Infelizmente também os unia a luta contra o cancro no pâncreas, que tirou a vida a ambos esta semana, com apenas um dia de diferença.

Dean lutava contra a doença há quatro anos e foi com grande pesar que, há 15 meses, a família recebeu a notícia de que o pai, Eric, sofria da mesma doença.

Pai e filho faziam companhia um ao outro nas várias cirurgias e sessões de quimioterapia a que foram submetidos. Dean foi internado a 25 de setembro, com a saúde cada vez mais debilitada, e o pai juntou-se a ele pouco tempo depois, a 8 de outubro.

"Eram inseparáveis. Andavam por todo o país à pesca. Eram dois homens amigos, pacatos e muito carinhosos, que adoravam a natureza", recorda Eileen Thurlow, a matriarca da família. "As últimas semanas foram um pesadelo, sabíamos que quando um morresse, o outro morria também", confessou inconsolável ao Daily Mail.

Com efeito, Eric Thurlow morreu esta quarta-feira, dia 29, um dia depois do filho. Os dois terão um funeral conjunto esta semana, com canas de pesca colocadas por cima dos caixões.

pai filho cancro Inglaterra Dean Thurlow Eric Thurlow
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)