Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

País de Gales: Inundações causam um morto

As inundações que atingem o Reino Unido causaram esta terça-feira uma nova vítima, desta vez no País de Gales, onde dezenas de casas foram afectadas e muitas pessoas evacuadas.
27 de Novembro de 2012 às 19:17
Inundações já causaram dois mortos no Reino Unido
Inundações já causaram dois mortos no Reino Unido FOTO: Phil Noble/Reuters

A vítima, a segunda causada pelo temporal dos últimos dias, foi encontrada numa casa inundada em St. Asaph, no norte de Gales, onde cerca de 100 casas foram alagadas quando o rio Elwy transbordou. 

"Embora as previsões para o tempo estejam a melhorar, é possível mais inundações de propriedades e perturbação por todo o país à medida que os níveis dos rios e da água no solo atinjam o pico nas próximas 48 horas", informou hoje Agência para o Ambiente. 

O último balanço contabilizou cerca de 960 casas inundadas desde quarta-feira, situação que levou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a visitar Devon, no sudoeste, uma das regiões mais afectadas, e a prometer ajuda.

"É importante que as companhias de seguros façam o que devem fazer, que é providenciar seguros às casas, e nós vamos garantir que tal acontece", disse, perante as ameaças do sector de deixar de cobrir 200 mil casas. 

A primeira vítima mortal das inundações foi causada pela queda de uma árvore em Exeter, no sudoeste, enquanto a morte de um homem sequência de um carro cair num rio com elevado volume de água perto de Cambridge não foi considerada pela polícia resultado das condições meteorológicas.

país de gales inundações morte chuva meteorologia casas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)