Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Pais prendem filho de 5 anos em jaula e matam-no com água a ferver

Criança tinha queimaduras em 75% do corpo.
Correio da Manhã 15 de Julho de 2020 às 18:47
Pais prendiam criança numa jaula
Pais prendiam criança numa jaula
Pais prendiam criança numa jaula
Pais prendiam criança numa jaula
Pais prendiam criança numa jaula
Pais prendiam criança numa jaula

Um menino de 5 anos foi morto pelos próprios pais, depois de estes o queimarem repetidamente com água a ferver. O caso ocorreu em Singapura e os pais, Ridzuan Mega Abdul Rahman e Azlin Arujunah, foram agora condenados a pesadas penas de prisão pelos crimes. A criança era deixada presa numa jaula para animais de forma regular.

A investigação das autoridades provou que o casal, ambos com 28 anos, queimou o filho com água a ferver em quatro ocasiões diferentes, numa semana de outubro de 2016.

No último ataque à criança, em que o menor ficou com 75% do corpo queimado, os pais esperaram 7 horas até levar a criança ao hospital. Acabou por não sobreviver.

Nos documentos judiciais é descrito que o menino era deixado enjaulado pelos pais, com comida e água em taças de plástico, como se de um cão se tratasse. A criança era castigada com beliscões de alicate, queimada com colheres a ferver e agredida com o cabo de uma vassoura.

Apesar de a acusação ter pedido pena máxima e condenação por homicídio para os pais do menino, o juiz decidiu dá-los como culpados do crime de maus-tratos agravados, negligência e agressão. Foram ambos condenados a um cúmulo jurídico de 27 anos de prisão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)