Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Países europeus proíbem uso de máscaras comunitárias

França e Áustria seguem exemplo alemão que apertou regras no uso de proteção individual.
Correio da Manhã 23 de Janeiro de 2021 às 16:54
Uso de máscara durante a pandemia
Máscaras
Uso de máscara durante a pandemia
Máscaras
Uso de máscara durante a pandemia
Máscaras
Vários países europeus estão a começar a tornar obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas em locais públicos em detrimento das máscaras comunitárias, avança a CNN.

O governo francês determinou que os cidadãos devem usar máscaras cirúrgicas FFP1 de uso único, respiradores com máscara de filtro FFP2 ou máscaras de tecido que tenham as mesmas especificações da "Categoria 1", que bloqueiam mais de 90% das partículas, em todos os locais públicos. 

A medida surge no seguimento de uma decisão do governo alemão, na terça-feira, exigindo que todas as pessoas usem as máscaras FFP1 ou FFP2 durante as viagens em transportes públicos, nos locais de trabalho e nas lojas.

A mudança surge após o estado alemão da Baviera ter introduzido uma medida ainda mais rigorosa: aplicar respiradores de grau cirúrgico N95, que filtram 95% das partículas de ar, em lojas e em transportes públicos.
    Também a Áustria vai tornar obrigatória a utilização de FFP2 nos transportes públicos e nas lojas a partir de 25 de janeiro.
    Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
    CNN FFP1 FFP2 economia negócios e finanças transportes
    Ver comentários