Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Palestiniano morto em ataque israelita

Um palestiniano foi morto esta quarta-feira e outros dois ficaram feridos durante um ataque aéreo israelita aos túneis de contrabando junto de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, em represália a tiros de morteiro para o território de Israel.
15 de Setembro de 2010 às 20:18

O Exército israelita mencionou a ocorrência de um disparo de rocket e oito de morteiros, a partir da Faixa de Gaza para o Sul israelita, na noite de terça para quarta-feira, que não fizeram vítimas nem estragos materiais. 

Esta recrudescência dos ataques provenientes do território palestiniano  controlado pelo movimento islamita Hamas acontece na véspera de mais uma sessão de negociações directas de paz, entre o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestiniano, Mahmud Abbas,  e mediadas pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

As trocas de tiros entre activistas palestinianos e soldados israelitas junto da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza provocaram quatro mortes e pelo menos cinco feridos palestinianos desde a noite de domingo. O Exército israelita já reconheceu ter matado, por erro, um nonagenário e um adolescente num destes confrontos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)