Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Pandemia e falta de ajuda empurram milhões de crianças no Iémen para a fome

Previsão consta de um novo relatório da UNICEF, no qual se aponta que o número de crianças iemenitas desnutridas pode chegar aos 2,4 milhões até ao final do ano.
Lusa 26 de Junho de 2020 às 08:37
Crianças carregam jerricans com água no Iémen
Crianças carregam jerricans com água no Iémen FOTO: Getty
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimou hoje que milhões de crianças vão ficar à beira da fome no Iémen, devastado pela guerra, afetado pela pandemia e pela quebra na ajuda humanitária.

A previsão consta de um novo relatório da UNICEF intitulado "Iémen cinco anos depois: crianças, conflitos e covid-19", no qual se aponta que o número de crianças iemenitas desnutridas pode chegar aos 2,4 milhões até ao final do ano, um aumento de 20% em relação ao cenário atual.

"À medida que o devastado sistema de saúde e as infraestruturas lutam para lidar com o coronavírus, a situação, que já é terrível para as crianças, provavelmente vai deteriorar-se consideravelmente", alertou a UNICEF.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Iémen UNICEF Fundo das Nações Unidas para a Infância política organizações internacionais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)