Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Pânico em aeroporto de Bruxelas

O acesso ao terminal ‘A’ do Aeroporto Internacional Zaventem, na capital da Bélgica, Bruxelas, esteve ontem encerrado, devido a um caso suspeito ocorrido na zona de controlo. De acordo com a Polícia, por volta das 08h00 (07h00 em Lisboa), um indivíduo recusou-se a ser controlado pelos serviços de segurança, tendo fugido do local e desaparecido mesmo do aeroporto.
28 de Abril de 2006 às 00:00
Por medida de precaução, a Polícia decidiu evacuar todo o terminal ‘A’ que foi passado a pente fino pelos agentes, tendo sido montada de imediato uma caça ao homem, desconhecendo-se se as forças de segurança detiveram ou não o indivíduo.
Três horas depois da evacuação do terminal, a situação normalizou-se, ainda que com algumas perturbações no tráfego aéreo, incluindo nas viagens para Lisboa: dois voos da TAP e um da Virgin chegaram atrasados. O da TAP, previsto para às 08h35, só chegou às 12h15 e outro, das 13h45, chegou às 14h15. O voo da Virgin previsto para as 09h10 aterrou às 14h57. Seis outros voos, para Oslo, Viena, Veneza, Madrid, Estocolmo e Berlim, foram cancelados. Um passageiro falou mesmo em “caos completo”, uma vez que as medidas de segurança foram reforçadas: até os sapatos dos passageiros foram revistados.
O terminal em causa destina-se aos voos dentro do Espaço de Schengen. O terminal ‘B’, por outro lado, não sofreu qualquer perturbação.
Ver comentários