Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Papa apela à "fraternidade" e pede vacina contra a Covid-19 para todos em mensagem de Natal

Francisco rezou para que os nacionalismos fechados, o individualismo e a lei de mercado não impeçam que todos sejam vacinados.
Lusa 25 de Dezembro de 2020 às 11:59
Papa Francisco
Papa Francisco FOTO: Reuters
O Papa Francisco insistiu hoje na "necessidade de fraternidade" em todos os continentes, em tempos de pandemia por covid-19, e exortou para que haja vacinas para todos, na sua tradicional mensagem do dia de Natal.

"Neste momento histórico, marcado pela crise ecológica, e por graves desequilíbrios económicos e sociais, agravados pela pandemia do novo coronavírus, precisamos mais do que nunca da fraternidade", disse o Papa na mensagem, que este ano foi entregue dentro da basílica de S. Pedro, sem a presença de católicos, devido às medidas impostas de combate à pandemia.

O papa exortou ainda para que haja vacinas para todos, "especialmente para os mais vulneráveis", e rezou para que os nacionalismos fechados, o individualismo e a lei de mercado não impeçam que todos sejam vacinados.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Papa religião festas e feriados religiosos
Ver comentários