Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Papa deve falhar audiência

João Paulo II não deverá hoje realizar a habitual audiência geral com os fiéis que se concentram na Praça de São Pedro, seguindo o conselho dos médicos que o seguem, que tentam a todo o custo evitar uma recaída e uma nova hospitalização.
16 de Março de 2005 às 00:00
Apesar disso, segundo uma fonte do Vaticano, não está posta de parte a hipótese de o Papa aparecer à janela para saudar os fiéis, à semelhança do que aconteceu em três ocasiões quando esteve internado durante 18 dias na Clínica Gemelli, em Roma, após ter sido submetido a uma traqueotomia, na sequência de uma recaída da laringotraqueíte.
Recorde-se que a última audiência geral foi realizada por videoconferência, a partir da biblioteca do Vaticano a 23 de Fevereiro, um dia antes da sua última hospitalização.
Face aos múltiplos problemas de saúde do Papa, que sofre de Doença de Parkinson e já foi submetido a várias cirurgias, a equipa médica que o segue aconselhou redução das actividades. João Paulo II poderá ter de ficar permanentemente com o tubo que lhe foi colocado na garganta para lhe facilitar a respiração.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)