Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Papa fala com tripulantes da Estação Espacial Internacional

O Papa Bento XVI conectou-se este sábado por via satélite, desde o Vaticano, com os tripulantes da Estação Espacial Internacional (EEI), tendo-lhes transmitido a sua admiração pela coragem e compromisso que demonstram nas suas missões espaciais.
21 de Maio de 2011 às 14:22
Papa Bento XVI esteve 20 minutos à conversa com tripulantes da EEI
Papa Bento XVI esteve 20 minutos à conversa com tripulantes da EEI FOTO: Maurizio Brambatti/Epa

"Estou muito feliz de ter esta oportunidade extraordinária de poder conversar convosco durante a vossa missão. Neste momento, a humanidade atravessa um período de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e aplicações tecnológicas", afirmou Bento XVI.  

"Vocês são os representantes dessa tecnologia, com a qual levais em frente a capacidade humana e as novas possibilidades do futuro, que tornam melhor a nossa existência de todos os dias. Admiro a vossa coragem e compromisso para o qual vos preparais toda a vida", acrescentou.  

Numa conversa de vinte minutos, que foi transmitida em directo pela televisão desde a Biblioteca do Vaticano, o Papa Bento XVI disse ainda aos tripulantes da EEI, entre os quais dois italianos, que são fonte de inspiração para muitas pessoas. "Estais à disposição de toda a humanidade com vossas acções, com as quais procurareis o bem comum", salientou Bento XVI.

papa bento xvi estação espacial internacional vaticano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)