Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Papa terá alta para a Semana Santa

O Papa João Paulo II vai permanecer mais alguns dias na Clínica Gemelli, em Roma, tendo sido assim aconselhado pelos médicos que o acompanham. Os serviços da Santa Sé garante, no entanto, que o Sumo Pontífice estará de regresso ao Vaticano para a Semana Santa, que começa no próximo dia 20.
10 de Março de 2005 às 12:42
O porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, revelou hoje que João Paulo II vai permanecer hospitalizado por forma a garantir uma total recuperação dos problemas respiratórios de que padece.
Estes são os que agora preocupam os médicos e que obrigaram a duas hospitalizações em menos de um mês do Santo Padre, entretanto submetido a uma traqueotomia. João Paulo II tem outros problemas de saúde, entre os quais Doença de Parkinson, e sente o 'peso' dos seus 84 anos de idade.
Navrro-Valls revelou ainda que o próximo boletim clínico sobre o estado de saúde do Papa só será divulgado na próxima segunda-feira. A julgar por esta declaração, João Paulo II vai permanecer hospitalizado, pelo menos, até ao começo da próxima semana.
O porta-voz da Santa Sé assegurou, no entanto, que João Paulo II estará de volta ao Vaticano a tempo da Semana Santa (de 20 a 27 deste mês). Não se sabe ainda qual será a participação do Papa na Semana Santa, mas espera-se que, pelo menos, consiga estar presente nas cerimónias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)