Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Papa visita o Líbano "sob o signo da paz"

O Papa Bento XVI disse neste domingo que a visita que vai realizar este mês ao Líbano vai decorrer sob "o signo da paz".
9 de Setembro de 2012 às 13:39
"Não ignoro a situação, frequentemente dramática, em que vive a população da região há muito tempo", disse Bento XVI
'Não ignoro a situação, frequentemente dramática, em que vive a população da região há muito tempo', disse Bento XVI FOTO: EPA

Bento XVI, que confirmou que vai visitar o Líbano entre os dias 14 e 16 de Setembro, apelou às autoridades e à comunidade internacional para assumir compromissos na busca "prioritária" no sentido do diálogo e da reconciliação no Médio Oriente.

"Apesar de parecer difícil encontrar soluções para os vários problemas que atingem a região, não podemos resignar-nos à violência e à exasperação das tensões", disse o Papa, na sua mensagem de domingo em Castel Gandolfo, em Itália.

O responsável da Igreja Católica referiu que "a disposição para o diálogo e a reconciliação tem que ser uma prioridade para todas as partes", com o apoio da comunidade internacional, "que tem que ser cada vez mais consciente da importância, para todo o mundo, de uma paz estável e duradoura na região".

"Não ignoro a situação, frequentemente dramática, em que vive a população da região há muito tempo, atingida por incessantes conflitos. Compreendo a angústia dos cidadãos do Médio Oriente, imersos quotidianamente em sofrimentos de todo o tipo", disse Bento XVI.

O Papa, que não se referiu directamente à situação na Síria, também dedicou algumas palavras "a todos aqueles que procuram um lugar de paz".

papa bento xvi paz líbano igreja religião católicos médio oriente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)