Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Papa Francisco viaja hoje para a Holguín

Líder da Igreja Católica está de visita a Cuba.
21 de Setembro de 2015 às 09:06
Organismo quer declarações do papa
Organismo quer declarações do papa FOTO: Reuters
O papa Francisco, que chegou no sábado passado a Cuba, viaja esta segunda-feira para a região de Holguín, onde vai celebrar uma missa na Praça da Revolução, prosseguindo depois para a cidade de Santiago.

O papa partirá da capital cubana às 08h00 locais (12h00 hora de Lisboa) e tem previsto aterrar em Holguín, a terceira cidade da ilha, por habitantes, uma hora e vinte minutos depois, para ir diretamente à Praça da Revolução, onde vai celebrar uma missa.

A Praça da Revolução de Holguín foi criada em homenagem ao major-general Calixto García, herói das três guerras independentistas do século XIX.

Milhares de cubanos saíram no sábado às ruas de Havana para receber o papa Francisco e agradecer-lhe os esforços no restabelecimento de relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos.

Francisco chegou no sábado a Cuba, na primeira etapa de uma viagem que o levará também aos Estados Unidos, tendo sido recebido no aeroporto pelo Presidente cubano, Raúl Castro.

Papa pede que EUA e Cuba retomem as relações bilaterais
À chegada a Cuba, Francisco instou Cuba e os Estados Unidos "a avançar" na normalização das relações bilaterais e a "desenvolver todas as suas potencialidades".

No domingo, o papa encontrou-se com o ex-Presidente cubano Fidel Castro, falaram sobre vários temas do mundo atual e trocaram alguns presentes de cortesia, anunciou o Vaticano.

Até terça-feira, o papa estará em Cuba, com passagens por Havana, Holguín e Santiago, para encontros com jovens, famílias e bispos.
Papa Francisco visita Cuba Holguín Praça da Revolução política igreja
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)