Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Paquistão: Ataque suicida em comício

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas devido a um atentado suicida executado no decorrer de um comício eleitoral do Partido Nacional Awami (ANP), da oposição, no noroeste do Paquistão.
9 de Fevereiro de 2008 às 14:48
De acordo com as autoridades paquistanesas, o ataque teve como alvo um comício do Partido Nacional Awami (ANP), nacionalista pashtun, que decorria em Charsadda, cidade da província fronteiriça do Noroeste do país, situada a 30 quilómetros a nordeste de Peshawar.
"De acordo com as primeiras informações avançadas, 20 pessoas morreram e 25 ficaram feridas", afirmou à AFP Syed Kamal Shah, o ministro da Saúde da província.
O ministro paquistanês do Interior, Hamid Nawaz, precisou que se tratou de um atentado suicida, executado junto à tribuna do comício, mas nenhum dos dirigentes do ANP ficou ferido.
No dia 18 de Fevereiro decorrem as eleições legislativas e provinciais paquistanesas, inicialmente previstas para o dia 8 de Janeiro e adiadas na sequência dos violentos confrontos que se seguiram à morte da ex-primeira-ministra e líder da oposição Benazir Bhutto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)