Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Paquistão: Ataque suicida faz 24 mortos

Pelo menos 24 pessoas morreram esta quinta-feira num atentado suicida perpetrado na cidade de Hangu, na região noroeste do Paquistão.
26 de Maio de 2011 às 17:12
Masood Khan Afridi:"O suicida pretendia atingir uma esquadra da polícia"
Masood Khan Afridi:'O suicida pretendia atingir uma esquadra da polícia' FOTO: Epa/ Ali Abbas

De acordo com  a polícia local, o atentado foi reivindicado pelos talibãs paquistaneses aliados da Al-Qaeda, que afirmaram que este ataque teve como objectivo vingar a morte do líder da rede terrorista, Osama bin Laden.

O ataque em Hangu foi perpetrado por um suicida que conduzia uma viatura armadilhada. "O suicida pretendia atingir uma esquadra da polícia, mas acabou por accionar os engenhos nas imediações da esquadra", indicou Masood Khan Afridi, chefe-adjunto da polícia de Hangu, cidade que fica localizada perto das zonas tribais do território paquistanês, um reconhecido bastião dos talibã.

O mesmo responsável declarou que o atentado fez também 38 feridos. "A maioria dos mortos são polícias e o balanço de vítimas irá provavelmente aumentar, pois existem escritórios e casas de oficiais, bem como serviços administrativos, na zona do atentado".

Bin Laden foi morto nos arredores da capital paquistanesa Islamabad, na localidade de Abbottabad, por forças especiais norte-americanas no início do mês de Maio. Desde então, as ameaças de vingança têm sido constantes.

Bin LadenTalibãsPaquistãoAl-QaedaAtentado suicidaIslamabadMasood Khan Afridi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)