Jaquie Goncher tinha 17 anos quando, ao mergulhar numa piscina, quebrou o pescoço. Os médicos garantiram que a então adolescente nunca mais voltaria a andar. Contudo, no dia do casamento, oito anos depois, a mulher paraplégica conseguiu levantar-se da cadeira de rodas e caminhar até ao noivo, Andy.
"Quando recuperei o movimento inicial, sabia que tinha a mão de Deus, porque a minha pressão arterial era tão baixa que eu mal conseguia sair da cama. O cirurgião ficou em choque quando descobriu que eu conseguia movimentar o meu dedo do pé seis meses depois do acidente", afirma Jaquie, agora com 25 anos, ao site norte-americano Christian Today.
Apesar de atribuir o milagre a Deus, e de os médicos não conseguirem arranjar justificação para a recuperação, a jovem fez reabilitação e fisioterapia intensiva nos quatro meses antes do casamento e conseguiu surpreender o noivo, amigos e familiares mas também a si própria ao caminhar pelo corredor da igreja até Andy e até conseguir realizar o sonho da ‘primeira dança’ de casados.
A história de Jaquie tem ganho repercussão nas redes sociais e há muitas pessoas a referirem-se a ela como um verdadeiro milagre.