Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

PARLAMENTO PALESTINIANO APROVA PM

O Parlamento palestiniano aprovou a criação do cargo de primeiro-ministro (PM), com 67 votos a favor, três contra e quatro abstenções. Agora, os parlamentares preparam-se para modificar a Constituição e discutir as atribuições do primeiro-ministro, um cargo a ser desempenhado por Abu Mazen.
10 de Março de 2003 às 13:38
Mahmoud Abbas (Abu Mazen)
Mahmoud Abbas (Abu Mazen)
Esta segunda-feira, o Parlamento está a debater o grau de poder que será entregue a Abu Mazen, designado para o cargo pelo presidente palestiniano, Yasser Arafat, nomeadamente em matéria de política externa e segurança.

Arafat propôs na semana passada ao Comité Executivo da Organização de Libertação para a Libertação da Palestina (OLP), reunido em Ramallah, na Cisjordânia, o nome de Mahmoud Abbas, mais conhecido como Abu Mazen, para o cargo de primeiro-ministro.

Abu Mazen, de 68 anos, considerado o “braço direito” de Arafat, ocupa actualmente o cargo de secretário-geral do Comité Executivo da OLP. Fazem parte das suas intenções efectuar alterações no actual Governo, nomeadamente a designação de novos ministros.
Ver comentários